CATEGORIAS SUB-17 E SUB-15 INICIAM OS TRABALHOS EM 2023

NOTÍCIAS

CATEGORIAS SUB-17 E SUB-15 INICIAM OS TRABALHOS EM 2023

23_02_06 - Sub-17 - Sub-15 - Apresentacao - Henrique Chendes (1)

Parceria Coimbra/Benfica terá um grande desafio já no seu segundo ano de competição

Deu-se início oficialmente ontem, (06/02), no Benfica Campus – Minas Gerais, em Contagem, a temporada 2023 para as categorias Sub-17 e Sub-15 do Coimbra/Benfica. A comissão técnica luso-brasileira recebeu os atletas para uma apresentação oficial no auditório e, logo depois, foram realizados os primeiros exames clínicos do elenco para o começo da pré-temporada. Com o acesso à elite do futebol mineiro garantido no ano passado, o Coimbra/Benfica disputará a primeira divisão do Estadual Sub-17/Sub-15. Além disso, há a possibilidade de disputa de outros torneios e também de excursões para amistosos.

Alfredo Almeida, coordenador da parceria técnica Coimbra/Benfica, destacou a congruência do trabalho que é realizado tanto no Brasil quanto em Lisboa para que os atletas continuem os seus processos de evolução. “Para esta temporada sabemos das dificuldades que iremos encontrar, estamos todos concentrados em alcançar os objetivos e metas. Nosso objetivo é potencializar os atletas dentro do campo e fora do campo, com uma estrutura não só do Brasil como de Portugal”, afirmou.

CATEGORIAS SUB-17 E SUB-15 INICIAM OS TRABALHOS EM 2023
Mister Danilo, técnico do Sub-15. Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

Campeão mineiro da Segunda Divisão do Sub-15 em 2022, o técnico Danilo Melo sabe que as dificuldades foram aumentadas, mas confia no potencial dos atletas e da sua comissão: “As expectativas são as melhores, fruto do trabalho que desenvolvemos ano passado, fruto do sucesso do último ano. Isso vai nos permitir jogar contra times de tradição de Minas Gerais. Vamos estar preparados para uma nova exigência e um novo desafio”, pondera.

CATEGORIAS SUB-17 E SUB-15 INICIAM OS TRABALHOS EM 2023
Mister Mota, técnico do Sub-17. Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

Joaquim Mota, técnico do Sub-17, sabe que o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro foi só o primeiro degrau alcançado de um trabalho que será realizado a longo prazo. “Ficamos felizes com o resultado da temporada passada e no futuro vamos ter uma competição muito mais difícil. Vamos manter a metodologia do Benfica, que vem dando resultados não só aqui no Brasil como na Europa também”.

Mudanças na coordenação de scouting e observação técnica

A diretoria do Coimbra comunica que Mauro Sérgio não é mais o responsável pelas observações técnicas realizadas pelas categorias de base do Coimbra. O Clube agradece o profissional pelos serviços prestados e comunica que anunciará, em breve, os novos rumos do departamento.

compartilhe

69 / 100