PARCERIA COIMBRA/BENFICA FINALIZA SEU ANO COM OS OBJETIVOS ALCANÇADOS

NOTÍCIAS

PARCERIA COIMBRA/BENFICA FINALIZA SEU ANO COM OS OBJETIVOS ALCANÇADOS

22_10_29 - Sub-15 - Mineiro - Módulo II - Hexagonal Final - Rodada 4 - Coimbra 7 x 1 Siderurgica (39)

Firmada em dezembro de 2021, a parceria entre o Coimbra Sports e o Benfica, de Portugal, para a formação de jovens atletas terminou a sua a primeira temporada com os objetivos traçados concluídos. Pelo Módulo II do Campeonato Mineiro Sub-17/Sub/15, o Grande Time de Contagem terminou a classificação conjunta do Hexagonal Final em primeiro lugar, conseguindo assim o acesso à primeira divisão das categorias em 2023. Além disso, o Sub-15 conseguiu o título da sua competição.

PARCERIA COIMBRA/BENFICA FINALIZA SEU ANO COM OS OBJETIVOS ALCANÇADOS

O torneio teve início em junho de 2022 com uma primeira fase composta por nove jogos e um torneio Hexagonal com cinco desafios. Na primeira fase, as equipes Sub-15 e Sub-17 alcançaram, ambas, o primeiro lugar da classificação, e foram, igualmente, o melhor ataque, a melhor defesa e registaram o maior número de vitórias. No torneio Hexagonal, o Sub-15 foi o grande campeão, totalizando cinco vitórias, 17 gols marcados e apenas seis sofridos. O Sub-17 ficou em terceiro lugar e teve o melhor ataque da fase final com nove gols marcados.

“Estou extremamente orgulhoso do percurso da minha equipe ao longo da temporada, dando verdadeiro sentido à palavra processo, permitindo realizar uma fase final de elevado nível e com isso tornarmo-nos campeões e, principalmente, darmos a nossa contribuição para o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro”, afirmou Danilo Melo, treinador do Sub-15.

PARCERIA COIMBRA/BENFICA FINALIZA SEU ANO COM OS OBJETIVOS ALCANÇADOS
Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

“A partir do final do mês de março de 2022, na qualidade de treinador principal da equipe de Sub-17, logo pude constatar o trabalho de excelência realizado no que se refere à seleção, captação e qualidade dos jovens jogadores em ambas as equipes, Sub-15 e Sub-17. Sempre em sintonia e em estreita partilha com o nosso coordenador técnico (Alfredo Almeida), a construção do plantel da equipe Sub-17 permitiu-nos ficar otimistas quanto às possibilidades de alcançarmos os objetivos propostos, os quais foram plenamente alcançados num cenário competitivo muito mais duro e difícil que se possa imaginar”, disse Joaquim Mota, treinador do Sub-17.

“Após um ano em solo brasileiro quero destacar três pontos que me parecem fundamentais. O primeiro, os objetivos propostos para este primeiro ano de projeto foram todos alcançados: potencializar atletas, subir de divisão nas duas categorias e, se possível, conquistar títulos. Foram alcançados os três objetivos que nos propusemos. Em segundo lugar, agradecer à estrutura do Benfica em Portugal que participou direta ou indiretamente no processo para que nos fosse possível alcançar tal feito. Por último, agradecer a toda estrutura do Coimbra Sports pela forma como nos recebeu e como sempre tudo fez para que nada nos faltasse para alcançar os objetivos”, considerou Alfredo Almeida, coordenador técnico da parceria Coimbra/Benfica.

PARCERIA COIMBRA/BENFICA FINALIZA SEU ANO COM OS OBJETIVOS ALCANÇADOS
Foto: Henrique Chendes / Coimbra Sports

“Finalizamos este primeiro ano de parceria com o Benfica da melhor maneira possível, com o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro Sub-17/Sub-15, nosso objetivo principal, e o título estadual no Sub-15. Parabenizar nossos atletas e também a nossa comissão técnica luso-brasileira pelo excelente trabalho feito. Agora é comemorar o feito e já começar a pensar na temporada 2023 e nos novos desafios que estão por vir”, afirma Hissa Elias Moyses, diretor do Coimbra.

“Ficamos muito contentes pelos resultados esportivos e isto é o reflexo de todo o trabalho que é feito pelo nosso staff composto por portugueses e brasileiros, que trabalharam de forma harmoniosa para que os atletas pudessem ter todas as condições de desempenhar suas funções. A adaptação à filosofia vencedora do Benfica aconteceu de maneira natural e os resultados são vistos não só dentro de campo, mas como fora também”, salienta Diego Amaral, diretor do Coimbra.

compartilhe

68 / 100