LATERAL-DIREITO DO COIMBRA SE DESTACA NA LIGA SUB-23 DE PORTUGAL

NOTÍCIAS

LATERAL-DIREITO DO COIMBRA SE DESTACA NA LIGA SUB-23 DE PORTUGAL

IMG_20230104_120333

Depois de passagens pelo profissional do Villa Nova e Coimbra Sports no ano passado, Maurício foi cedido por empréstimo ao Leixões para temporada 2022/2023

Revelado pelas categorias de base do Grande Time de Contagem, o lateral-direito Maurício, de 21 anos, começa a ter destaque no futebol europeu. Cedido ao Leixões, de Portugal, o atleta é uma das peças importantes do elenco Sub-23 e já tem oito jogos disputados e um gol marcado na Liga Revelação, tendo chamado a atenção da comissão técnica do time principal do clube português. Depois de atuar por dois anos pelo time Sub-20 da Águia Metropolitana, Maurício disputou o Campeonato Mineiro de 2022 pelo Villa Nova e o Módulo II do Campeonato Mineiro do mesmo ano pelo Coimbra, antes de ir para o velho continente.

Em entrevista à um dos maiores jornais esportivos de Portugal, o periódico O Jogo, Maurício revelou ter sempre em mente atuar no futebol europeu: “Sempre tive o sonho de prosseguir a carreira na Europa, pois aqui existem mais oportunidades e estamos mais perto do sucesso. Recebi outras propostas, mas escolhi o Leixões pela grandeza e pelo projeto apresentado. É um clube histórico e que não tem medo de apostar na juventude. Quero agarrar esta oportunidade e ajudar a equipe a lutar por títulos. O meu pensamento é dar o melhor e ganhar o meu espaço aqui. Pretendo chegar à equipe principal e sei que estou perto disto”.

Mesmo com a rápida adaptação, o lateral-direito elenca as dificuldades em atuar em um novo país e os desafios do futebol europeu. “Estar longe da nossa família é muito difícil, mas faço isto por eles. Quero oferecer uma vida estável aos meus familiares e uma casa à minha mãe. É isso que me motiva todos os dias a querer ser melhor. A Liga Revelação é muito boa e cheia de qualidade. O objetivo é dar destaque aos jogadores mais jovens e prepará-los para as equipes principais ou para outros campeonatos”, afirma.

compartilhe

64 / 100