Ação fez parte da Semana Nacional do Doador de Sangue do Hemominas
O ato de doar sangue talvez seja um dos mais nobres do ser humano. E no dia de hoje os atletas profissionais e do sub-20 do Coimbra puderam contribuir para a melhora dos níveis dos bancos de sangue dos hospitais públicos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A doação coletiva aconteceu no posto do Hemominas mais próximo de Contagem, localizado no Hospital Júlia Kubitschek, que fica na região do Barreiro, em BH.
Quem também fez sua doação hoje foi o aposentado Luiz Gomes Grossi, de 69 anos. Essa foi a sua quadragésima quinta e última doação de sangue, devido a sua idade. Em homenagem, seu Luiz recebeu do Clube uma camisa de jogo e também um diploma de doador de ouro do Hemominas. “Há 30 anos venho aqui fazer a minha doação. Infelizmente hoje é minha última oportunidade de poder ajudar o povo com o meu sangue. Sempre fui muito bem recebido por todos no Hemominas. E hoje ainda mais, recebendo esse diploma e esse presente do Coimbra. O sentimento é de gratidão!”, disse.
“Doações coletivas como essa do Coimbra contribuem muito para o nosso estoque de sangue. Através dessa parceria de hoje, várias vidas serão salvas. Acredito que para maioria dos atletas foi a primeira doação e isso é muito legal. Esperamos que outros clubes sigam o exemplo e venham nos ajudar, pois temos a certeza de que ajudar o próximo só faz bem. Sangue é um remédio que não se compra. Precisamos da solidariedade de todos que estejam aptos para doar”, afirmou Ana Célia Milagres, referência de Captação de Doadores do Hospital Júlia Kubitschek.
“Sabemos que os estoques de sangue do Hemominas se encontram em níveis críticos devido a pandemia, e procuramos colaborar colocando nosso elenco à disposição para doação. A ideia foi bem aceita pelos jogadores e a ação um sucesso. Atos como esse nos tornam mais humanos”, pondera Dr. Matheus Levy, chefe do departamento médico do Coimbra Sports.