SUB-20 INICIA OS TRABALHOS VISANDO O CAMPEONATO MINEIRO DA 1ª DIVISÃO

NOTÍCIAS

SUB-20 INICIA OS TRABALHOS VISANDO O CAMPEONATO MINEIRO DA 1ª DIVISÃO

22_08_17 - Sub-20 - Mineiro - Rodada 15 - Coimbra 2 x 0 Athletic - f - Henrique Chendes (11)

Equipe contará com atletas que subiram do Sub-17 para o Sub-20 e remanescentes do ano passado ainda com idade de juniores

De olho no futuro, o Coimbra Sports deu início aos trabalhos físicos e técnicos dos jovens atletas da categoria Sub-20. Os jogadores se apresentaram na última segunda-feira, (27/02), no CT do Coimbra, em Contagem, visando a temporada atual, onde, juntamente com a comissão técnica, terão os desafios de classificar a Águia Metropolitana, pela primeira vez em sua história, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, o torneio de categoria de base mais importante do Brasil, e de manter o bom trabalho do Clube na transição de atletas para o Profissional. Do elenco Sub-20 que iniciou a temporada passada, 11 jogadores compõem hoje o plantel do Villa Nova, clube parceiro do Coimbra, e que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro da categoria profissional. São eles: os goleiros Gabriel Parra, Gabriel Ramaciotti e Pedro Henrique, o lateral-direito Vitor Santos, os zagueiros Alex Paulino e João Vitor, os meio-campistas Jorginho, Ruan, Gabriel Oliveira e Luis Fernando e o atacante Wesley Hiago.


Os atletas foram recebidos pelo gerente de futebol Bernardo Lage e comissão e, em seguida, realizaram os primeiros exames clínicos para o início da pré-temporada. A expectativa é aproveitar o período de testes e treinamento e, assim, se preparar para alcançar os objetivos traçados para 2023. “Não tenho dúvida que a gente vai ter êxito em todos os objetivos propostos dentro do conceito do Coimbra. Agora temos atletas subindo da categoria Sub-17 para o Sub-20, graças ao nosso excelente trabalho de base”, avaliou Lage.


Neste ano, novamente sob o comando do treinador Eduardo Abdo, o Coimbra defenderá seu lugar de protagonismo nos últimos Estaduais Sub-20. Em 2022, o time avançou até as fases finais do torneio com uma ótima campanha, mas acabou terminando na 5ª posição, batendo na trave a conquista da vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Inter de Minas, de Itaúna, eliminou o Grande Time de Contagem nas quartas de final, ficando com a 4ª colocação e assegurou a vaga na Copinha. A Águia Metropolitana realizou 22 jogos na competição, tendo 14 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Foram 46 gols feitos e apenas 12 gols sofridos. Contra os times de Belo Horizonte, – América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro -, o Coimbra se manteve invicto e empatou as três partidas disputadas.

compartilhe

55 / 100