Os dois clubes se enfrentaram pela primeira vez em um jogo oficial. Vitória tira o Grande Time de Contagem da zona de rebaixamento
A história foi escrita! A primeira vitória do Coimbra Sports na elite do futebol mineiro saiu hoje, através dos pés do lateral direito Vitor Hugo que, de falta, garantiu os três pontos para o Grande Time de Contagem, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, realizado na Arena Independência. O gol foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 1 a 0, o Coimbra agora soma sete pontos na tabela de classificação, assumindo assim a 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
O autor do gol foi eleito o melhor jogador do jogo pela Rádio Itatiaia, e dedicou o seu prêmio para toda a equipe. “Vai para eles. Sabíamos que tínhamos que levantar a cabeça depois dos últimos resultados adversos e trabalhar muito para sair daqui com a vitória. Foi o que aconteceu”, disse Vitor Hugo.
Para o treinador Diogo Giacomini, a vitória foi gigantesca e mostrou que o Coimbra continua no caminho certo. “Quando se vence um jogo dessa magnitude é sinal que estamos trabalhando muito e corretamente. Pela primeira vez na primeira divisão conseguimos bater um gigante do futebol que é o Cruzeiro. Fomos organizados o tempo todo. Fomos melhores no primeiro tempo. No segundo, o Cruzeiro veio para cima, mas fomos felizes nos contra ataques. Em uma boa transição conseguimos a falta que originou o gol”, completou.
Agora, o Coimbra volta aos treinamentos na próxima terça-feira, (17/03), e aguarda o retorno do Campeonato Mineiro, uma vez que a competição foi suspensa pela Federação Mineira de Futebol, que considerou as orientações do Ministério da Saúde em relação à pandemia do Coronavírus que atualmente assola o país. A próxima partida da equipe será contra o Tombense, na Arena Independência.
CRUZEIRO 0 X 1 COIMBRA
Cruzeiro
Fábio; Jadsom, Ramon, Marllon e Rafael Santos; Jean (Judivan) e Ariel Cabral; Alexandre Jesus (Jhonata Robert), Maurício e Everton Felipe; Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Adilson Batista.
Coimbra
Glaycon; Vitor Hugo, Diogo, Carciano e Lucas Hipólito; Lucas Pinheiro, Ralph, Thomás e Daniel; Igor e Ribeiro (Bádio). Técnico: Diogo Giacomini.
Gol: Vitor Hugo (aos 40’2ºT).
Cartões amarelos: Carciano (Coimbra); Ariel Cabral, Thiago, Maurício, Jadsom (Cruzeiro).
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
Data e horário: 15 de março de 2020 (domingo), às 16h.
Árbitro: Wanderson Alves de Souza.
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Rodney Faria Lima