NOTÍCIAS

Futebol >>

IGOR GOMES: DO SAPUCAIAS PARA O BARCELONA

IGOR GOMES: DO SAPUCAIAS PARA O BARCELONA

Zagueiro saiu da base do Coimbra para um dos maiores times do mundo

As belas apresentações de Igor Gomes com a camisa do Coimbra Sports no Campeonato Mineiro Sub-20 do ano passado chamaram a atenção do Barcelona, que o contratou na janela de transferência do segundo semestre de 2019. Passado um ano na Espanha, o zagueirão, de 19 anos, bateu um papo conosco sobre sua experiência em um dos maiores clubes do mundo e a saudade dos amigos e do Coimbra.

IGOR GOMES: DO SAPUCAIAS PARA O BARCELONA
Foto: Paco Largo – FC Barcelona | Vinícius Raposo / Coimbra Sports

Atualmente no Barcelona B, Igor, que ainda tem idade de júnior, assinou seu primeiro contrato profissional com o Coimbra, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, atuando pelo Volta Redonda. Com passagens pela seleção brasileira de base, fez parte do elenco sub-20 do Grande Time de Contagem antes de se transferir para o futebol europeu. O zagueiro de 1,85 m e 73 kg é titular da equipe espanhola e acumula partidas pela segunda divisão do Campeonato Espanhol e pela liga juvenil da UEFA, tendo marcado um gol na competição, em jogo disputado contra o Borussia Dortmund.

Veja o gol de Igor Gomes com a camisa do Barça na UEFA U-19

“Posso dizer que estou vivendo um sonho. Espero continuar por muitos anos nesse gigante que é o Barcelona. Se estou aqui hoje devo muito ao Coimbra. Um grande Clube também, com uma estrutura invejável, que me capacitou para hoje estar na elite do futebol mundial. Jamais vou esquecer do time que me proporcionou meu primeiro contrato como profissional”, disse o jogador do Barça.

Mesmo que de longe, ele revela que sempre acompanha o Clube e os amigos pelas redes sociais. “Carinho muito grande por todos. Muita saudade. Desde o primeiro momento que cheguei fui muito bem recebido pela comissão, jogadores e dirigentes. Era um clima leve, ótimo para trabalhar. Me sinto muito horando por ter participado do sub-20 do Coimbra. Fiz grandes amizades. Pessoas especiais como os jogadores Ribeiro, Klysman, Pablo, Rafael Silva, dentre outros. Torço muito por eles e pelo Clube”, afirmou.

IGOR GOMES: DO SAPUCAIAS PARA O BARCELONA
Foto: Beto Fotógrafo BCN

Ao final da entrevista, Igor Gomes deixou uma mensagem para todos do Coimbra Sports: “Quero deixar uma palavra de agradecimento mesmo aos torcedores do Clube e a todos que trabalham no Coimbra. O Coimbra é gigante, não é qualquer clube no mundo que tem essa estrutura maravilhosa. Que dá essa atenção especial ao jogador. Para os atletas, o conselho que passo é que possam usufruir ao máximo da estrutura que o Coimbra proporciona. Nunca desistam dos seus sonhos. O Coimbra é muito grande e a oportunidade que vocês tem é imensa. Aproveitem da melhor maneira possível”.

compartilhe

LEIATAMBÉM

71 / 100