Tiago Lopes veio conhecer o CT do Grande Time de Contagem, celeiro de jogadores que hoje estão no futebol português
Desde a inauguração do Centro de Treinamento Flávio Guimarães em Contagem, em 2017, vários atletas oriundos da base do Clube foram atuar no futebol europeu, a maioria deles em Portugal. Dentre essas crias que foram jogar no futebol português, destaques para os zagueiros João Vitor, de 24 anos, que recentemente trocou o Corinthians pelo Benfica e Léo Bolgado, de 23 anos, que está há três temporadas por lá, e que, em 2022, fará a sua estreia na primeira divisão daquele país jogando pelo Casa Pia, de Lisboa. E para conhecer de onde saem tantos talentos para o exterior, o CEO do Casa Pia Tiago Lopes veio nesta quinta-feira, (28/07), conhecer pessoalmente a estrutura da Águia Metropolitana. Em retribuição a visita, o diretor do Coimbra Ricardo Guimarães oferecerá, hoje à noite, um jantar ao dirigente lusitano.
“Fiquei surpreendido com as instalações do Coimbra Sports e muito maravilhado com o trabalho de categoria de base que é feito aqui. Os frutos vão acontecendo com o trabalho sério das pessoas do projeto. Desejo sucesso ao Coimbra”, disse Tiago Lopes.
“Muito importante para nós receber uma pessoa como o Tiago Lopes, que representa hoje um dos maiores grupos de investimento no futebol do mundo. O Tiago tem um conhecimento enorme e a opinião dele é muito importante para o Coimbra, que, cada vez mais, vai se consolidando como um Clube revelador de atletas”, afirmou Hissa Elias Moyses, diretor do Coimbra.