Natural de Poços de Caldas-MG, Marcelo Albino, de 45 anos, era auxiliar técnico do time profissional do Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chega para comandar o Clube na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que se inicia no final de agosto. O objetivo é conquistar o acesso à primeira divisão do Estadual para o Grande Time de Contagem, feito este que Albino já conseguiu em 2019 com o Betim.

“Chego com a expectativa muito boa de fazer um ótimo campeonato. Um Clube que dá todas as condições necessárias para um profissional trabalhar. Vamos em busca do acesso”, afirmou Albino.
Estudioso do futebol, tem Licença Pró da CBF/COMMEBOL/FIFA, e vai completar no próximo ano uma década de trabalho como treinador profissional com passagens também por outros clubes importantes do interior de Minas Gerais e de São Paulo.
“O acesso no profissional é uma das prioridades do projeto Coimbra FC Porto. O objetivo é voltar à elite do futebol mineiro o mais rápido possível. O Marcelo foi uma contratação muito bem estudada por nós. Ele passou por entrevistas pelo nosso corpo técnico luso-brasileiro e chega com uma experiência muito grande, não só nesta competição como também no futebol mineiro. Queremos mudar o Coimbra de patamar e o primeiro passo será dado no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão”, pontuou Sandro Queiroz, gerente de futebol do Coimbra FC Porto.